timon de mataiotez

terça-feira, abril 04, 2006

Jackie


Observo os animais encantada… como olham, como entendem o mundo, como se relacionam, uns mal outros bem… alguns dizem semelhantes aos humanos, quanto a mim, estão um patamar à frente…
Na nossa casa temos dois cães residentes, são os nossos filhos, Não me lembro de existir sem que eles estejam por perto, são uma parte de mim.Com eles aprendi que por vezes não é preciso dizer nada, ficar quietinho enquanto quem gostas chora, ou está doente, dar a lambidela no momento certo, chega!Todos os dias quando chego a casa tenho a maior das recepções, adoram pular e correr, mas quando vão para um sítio com espaço, ao fim de algum tempo já estão perto de nós, ao nosso colo ou deitadinhos em cima dos pés, como tanto adoram fazer!São dois personagens aqueles meus cães, cheios de personalidades, mas com uma doçura no olhar difícil de passar despercebido!
Gostam em geral de tudo e de todos, e cada vez que chego a casa com mais um desgraçado abandonado na rua, doente, seja grande ou pequeno, é bem recebido, partilham tudo, cama, comida, os donos, tudo! Está tudo na maior e depressa se nota o poder do carinho deles em reabilitar o novo hóspede!
A nossa última missão, chama-se Jackie, é uma linda cachorrinha com 4 meses.
(…)
Vi a menina, linda de morrer, percebi que estava mesmo gravemente doente, ficou de lado, não poderíamos dar para adopção um animal assim, tinha ataques de dores, gania, não andava, não tinha força, enfim… um quadro clínico bem complicado!
(…) maus tratos repetidos e graves…
Foi para a nossa casa, juntos víamos apavorados o terror do animal, o seu estado de magreza, as suas dores… aos poucos fomos conseguindo chegar perto, até que um dia, enquanto trocávamos carinhos os dois com ela no meio, ela reagiu e quis participar dos carinhos, pediu beijinhos, e chegou a sua boquinha à nossa. Estarrecidos de felicidade partilhamos com ela todo o nosso amor e sentimos que estava no caminho da recuperação, e assim foi, dia para dia, ficou melhor, tomou todas as picas, comprimidos, começou a comer muito, a tentar brincar a tentar andar, e hoje esta uma sirigaita de primeira! Sempre com o seu pai adoptivo e a mãe galinha atrás, e claro nós os dois que ficamos com o coração repleto de esperança! Afinal o amor cura mesmo, contagia os que estão à volta e resolve o que a ciência não consegue…
Por vezes fico cheia de coisas más, chatices do trabalho, gente burra, gente má que passa a vida a chatear e a inventar mais coisas para promover o mal!Gente que adopta animais e depois os descarta como lixo, já foram abandonados e ainda tem de ser sujeitos a mais este número! Outros acham que somos Deus, e estamos em todo o lado! Outros ainda acham que não temos mais nada para fazer do que os aturar com as suas frustrações e maluqueiras! E ainda aquelas que tem a lata de descartar o seu trabalho para cima de nós! Enfim o mundo… mas mal vejo a estátua do Marques de Pombal, começo a ter a sensação que já sinto o cheiro deles, que já estão à porta à minha espera… tiro os sapatos, beijo o meu amor, e esta completo o meu paraíso…
Sandra Duarte Cardoso
posted by Cláudia at 22:52

5 Comments:

Gostar ou amar não tem limites, não importa se se gosta de animais ou pessoas deve-se gostar de ambos
um abraço e obrigada pela visita
pensadora

9:31 da tarde  

Os dias não eram diferentes,
Ou eu não sabia comparar
Só sei que talvez eu saiba
Não saber mudar

A cor da pele fascina
A cor da pele permite bronzear
A cor da pele queima
A cor da pele vai te ajudar

A loucura é saudável
A ousadia é importante
A rebeldia é controlável
A independência é repugnante

Será que há diferença ?
Ou é apenas outro jeito de enxergar
Às vezes parece que não vemos nada
E que os olhos são só para enfeitar

Edney Souza

3:56 da tarde  

Olá Cláudia!
Muito obrigado pelo teu comentário!
Obrigado também por me teres fornecido o endereço do teu novo blog! Substitui-o pelo outro, já que creio que agora só vais "postar" mesmo neste.
Gostei muito do texto. Mais uma vez, mostraste a tua sensibilidade para com os animais!
Pensava que não tinhas lido o e-mail porque não disseste nada. De qualquer forma, adicionei aquele e-mail na minha lista de contactos da hotmail.
Bom fim-de-semana!
Um beijinho grande!

12:04 da manhã  

Fantástico...
É tanta a ternura...

Deixo-te um sorriso!

10:25 da tarde  

Olá. Aqui em casa passa-se quase a mesma coisa, só q eu tenho 20 animais abandonados. Quando chego a casa, por mto cansaço q eu sinta assim q chego a casa com a recepção da minha bicharada esqueço tdo isso. Já tenho mtos cães abandonados, mas acho q ainda vou recolher + um pq está a morrer de tristeza e ainda não foi adoptado. É o lost q publiquei no blog e está ao cuidado da sos animal.Quem sabe, tu conheças alguém q o queira adpotar. Bjs

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home