timon de mataiotez

domingo, abril 30, 2006

É bom de se ver

Fotografia - Raul Alexandre

É bom ver como os animais se dão uns com os outros, o amor que nutrem, a mensagem que nos transmitem (nem todos a percebem!).
Admiro os animais não só por aquilo que são mas por serem aqueles que levam os sentimentos a sério, apercebem-se daquilo que fazem e sabem que o que fazem é o mais correcto. Qual será a sensação de uma pessoa ao ser salva por um animal devidamente treinado para o efeito? Certamente pensará “Como é isto possível? Ele não fala! Ele não pensa…”. Muitos de vocês pensam desta forma, mas eles pensam e a prova disso é que todos nós pensamos, senão qual seria o sentido da vida? A única diferença é que a natureza deles é pré-definida, já nascem “ensinados”.
Amor é aquilo que eles sentem por nós, não complicam as coisas, amam e pronto. As únicas traições são causadas por nós que um dia somos muito meiguinhos para eles mas no outro só já os queremos ver dali para fora. Era nestas alturas que deviam existir os exames de consciência, o que só prova que nem todos os seres racionais têm consciência…

Cláudia


posted by Cláudia at 18:35

11 Comments:

É verdade porque os animais dão o verdadeiro amor, mesmo quando os donos não os recompensam como deviam. Texto para nos fazer reflectir na condição humana e na sua falta de consciência. Beijo

11:13 da tarde  

A tua primeira frase lembrou-me imediatamente a minha gata Joana... pouco tempo depois de parir decidiu levar o filhote para junto da minha outra gata que também tinha parido uns dias antes. Conclusão: Ficaram todos juntos no mesmo caixote, todos a darem-se muito bem! Agora os pequenitos têm 2 mães :) Quanto ao amor que nutrem tens toda a razão. Eles amam e pronto. Infelizmente os humanos não são assim... Um beijinho.

2:18 da manhã  

Oi Cláudia!
Sim senhoras, o artigo está muito bem redigido e fundamentado. É pena que, nem sempre, atribuímos o devido valor às pessoas de quem gostamos e, sobretudo, aos animais de estimação. Acabamos por envolver esses seres, quase sempre, inocentes nos nossos problemas.
Bom fim-de-semana!
Beijinhos.

2:32 da manhã  

Linda esta mensagem que aqui queres transmitir.
Queres acordar com as tuas palavras as consciências adormecidas que vegetam sem o saberem.
Sei do teu amor pelo animais.

Beijinhos.

9:49 da manhã  

Olaaaaa!
Só agora vim comentar mas acho que não vim tarde, acho que vim em boa altura e tu sabes porquê...
Os animais sabem melhor que ninguém retribuir o amor que lhes dá-mos e dão todo o valor do mundo à amizade...
Valor esse que não lhe é dado da mesma forma pelas pessoas, mas muitas vão aprendendo com o tempo e acho que os animais nos conseguem ensinar isso...
Penso que as pessoas, pelo menos em certas alturas das suas vidas, são muito egoístas e não são verdadeiras amigas...
Eu também o sou muitas vezes mas vou aprendendo com os erros...
Só sei que agora dou muito mais valor a esse sentimento que nos é transmitido pelos animais e que sem ele não podemos viver... a Amizade...
bjinhux! ;)

1:58 da manhã  

Minha Querida Amiga Cláudia, bem o sabes como estou em total acordo com a tua maneira de pensar e sentir mas, gostaria de te lançar um repto, que é o seguinte: há dias que venho assistindo na Televisão a realização de uma corrida de touros no Campo Pequeno (e como eu abomino essas coisas!) claro, que não vou ver! Agora que pensar dum ser racional que espeta setas no couro do animal e vê-se o animal a sangrar, sem dó nem piedade!!! Isso também não é massacrar o animal? Um beijo.

11:40 da manhã  

Bem Soslayo, a tua pergunta é bastante curiosa... realmente que se pode dizer de um ser supostamente racional que espeta setas no couro do animal? Assim de uma forma irónica responder-te-ia que não era racional... mas todos sabemos que por mais asneiras que façamos, o ser humano é sempre considerado racional, um erro (e grande!) a meu ver. Não vou partir dos tempos mais remotos, mais filosóficos mas apenas me baseio no presente que é aquilo que nos interessa. Tanto as touradas como essa palhaçada toda dos circos e mais não sei o quê, haviam de ser extintos à muito tempo, sabes porquê? É que muitas pessoas não vêem bem o lado das coisas... Só estão a pagar o sofrimento dos animais e depois vêm para aqui dizer "ai, gosto muito do meu bobi", "não me imagino sem o meu tareco!", quando, contudo, andam para aí a gastar dinheiro mal gasto, que é assim mesmo. Não era mil vezes preferível estar sentadinho no sofá a fazer meiguices ao seu bichano em vez de estar a dar umas "shake-hands" à custa de outros? Mas não me vou afastar muito daquilo que expuseste... de facto é repudiável, no mínimo, ainda ser legalizado o espéctaculo de tauromaquia. É das coisas que não tem mesmo pés nem cabeça? Se as pessoas, malditas "canibais", devoram a carne com sôfreguidão, porque é que haverá a necessidade de massacrar e "remassacrar" o animal? Não era muito mais fácil ter uma morte rápido sem sofrimento? Mas não, à que fazer espéctaculo para meia dúzia de badamecos que até gostam de sair ao domingo com a sua Maria e ver umas boas pegas... É na realidade esta a nossa realidade, desculpando o meu pleonasmo, mas é no mundo em que vivemos... acho que nem com os erros de gerações e gerações longíquias aprendemos. E torno a salientar... "Agora que pensar dum ser racional que espeta setas no couro do animal...". Essas pessoas podem ter amor a tudo mas, certamente, não sabem definir a pureza do ser, não vivem para lá de setas, limitam-se a estragar vidas, que é mesmo assim, e no final de nada usufruem, muito pelo contrário, limitam-se a viver o que já foi vivido, sempre a mesma rotina. Por isso, para mim sempre houve uma distinção nos seres. Há os abençoados que massacram os animais e são os racionais, aqueles que contribuem para o entertenimento; depois, há os malvados que protegem os animais e vêem neles o elemento mais puro da natureza... Raças hão-de ser sempre raças! Um beijinho

11:56 da tarde  

Cláudia:

Suscitei este tema, porque acho que é um absurdo massacrar um animal seja ele qual for e, da maneira que o fazem!!! E ainda por cima as pessoas acham graça naquilo de ver o animal sofrer... Só chego a uma conclusão; o homem é um animal irracional e satânico! Um beijo.

12:55 da manhã  

Acredita, acho q foi um texto mt bem pensado! Bjinhs

10:35 da tarde  

Claúdia!
Eu nem sei se és de Lisboa!
Mas deixei-te um convite
no EXTRANUMERÁRIO que
gostaria muito que aceitasses!

Continua a sorrir!

2:58 da tarde  

Passo e deixo-te um
beijinho...

Espero ver-te por lá!

Continua a sorrir!

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home