timon de mataiotez

sexta-feira, agosto 25, 2006

Algo de caricato

Ontem à noite durante o meu sempre habitual passeio nocturno, deparei-me com uma situação caricata, habitual de acontecer mas não tirando à mesma o seu mérito.
Mesmo ao passar em frente a uma habitação, olho-a e algo de admirável se passa. Um cachorrinho que certamente não tinha mais do que cinco semanas sai pelas através das grades dessa mesma casa. Como uma pessoa preocupada, fiz questão de o voltar a colocar dentro dessa mesma moradia, mas por insistência do animal, voltou a sair. Este procedimento repetiu-se umas três vezes. O cachorrinho saia novamente pelas grades e vinha atrás de mim a ganir e pulava em frente a mim como que a suplicar colo. Então eu decido tocar à campainha dessa mesma casa para lhes dar conta que o seu animal estava cá fora. A verdade é que o animal não lhes pertencia. Houve então a ideia de o pousar no chão para ver qual era o sítio para onde ele se dirigia sendo assim uma mais valia para encontrar o seu possível dono. Mas como era de esperar num cãozinho tão pequeno, ele só se dirigia a mim novamente a ganir e a pular em redor de mim. Trouxe-o para casa com o intuito de na manhã seguinte perguntar se tinham perdido o animal. Mal cheguei a casa, preparei-lhe uma caminha muito aconchegante e dei-lhe leite num biberão. Ele regalou-se com tal manjar. Pousei-o na alcofa e deixei-o a nanar. O problema era que o animalzinho gania muito e isso levou-me a fazer aquilo que estava programado para a manhã seguinte, ou seja, procurar o seu dono. Levei o animal comigo e estive a perguntar às pessoas que moram perto desta zona se o cãozinho seria deles. Obtive sempre resposta negativa e, pelos vistos, já tinham colocado em antes o bichinho noutras casas e estes por sua vez fizeram sempre o mesmo. Não faço a mínima ideia de há quanto tempo o animal estaria naquela triste vida.
Voltei a trazê-lo para casa, estive a brincar um bocado com ele e depois foi novamente para a sua caminha porque já estava cansado. É de notar que durante este tempo todo, o pobre do animal esteve sempre assustado, tremia e o coração batia de assustado.
Hoje de manhã deparo-me com uma desagradável notícia, pelos vistos o cãozinho terá fugido porque de manhã não o encontramos… talvez tenha fugido quando o padeiro entrou. De qualquer forma eu continuo a ter a esperança de que alguém tão bondoso quanto eu o tenha adoptado. Certamente…
Cláudia
posted by Cláudia at 15:04

9 Comments:

oii...pois é muitas pessoas querem animais e nao sabem o quao eles precisam de nos, fico feliz por existirem pexoas como tu que tentam fazer com que a vida deles nao seja tao desprezavel....existem milhoes de animais na rua sem nnk saberem o que e amor e carinho, infelizmente ainda existe pessoas a contribuir para a infelicidade deles....bjx***

10:40 da tarde  

olá * * *
cá para mim...o bixinho fez alguma... e agora anda fugido à justiça...os pikenos sao os piores..ar de santinho e tal...uns terroristas...

Agora a sério...ele vai safar-se... apesar de ser um caxorrinho...ele é portugues... e se nos temos sobrevivido ate agora com estes politicos..ele há-de sobreviver tambem! Só espero é que nao seja numa rua...mas sim, que tenha um lar :) Se é pequenino alguem vai ficar com ele...se fosse grande era pior arranjar casa :S

Beijos =)

1:26 da manhã  

Olá. Coitadinho do cachorro. O mais certo é ter sido abandonado. Mas se alguém o encontrar não vai cuidar tão bem dele como tu cuidarias. Bjs

2:18 da manhã  

Olá Cláudia!
Eu gostava muito de ter ficado com o cachorro, ele era muito engraçado, mas não posso... :(
Nunca pensei que aquilo viesse a acontecer, naquele dia... Mas não te esqueças que o que fizeste já o ajudou bastante!
Ele parecia mesmo esfomiado...
Mas foi um gesto muito bondoso da tua parte!
Orgulho-me muito de ti! Lembra-te da tua "sisma" de hoje... Isto importa muito mais! ;)
Beijinhos! =)

3:17 da manhã  

Certamente Claudia... so tenho pena de nao ter uma quintinha. Beijinhos para ti*

1:26 da manhã  

O k fizeste foi um gesto mt bonito!

2:06 da manhã  

olá. espero que o cãozito tenha encontrado alguém tão cuidadoso como tu, e que o tenha adoptado. vamos torcer pelo melhor... um abraço:)

12:23 da manhã  

Querida Cláudia, cada vez te acho mais apaixonada pela vida animal... nada mais apropriado do que um post destes para corroborar o que acabei de escrever no meu blog para ti. Etiquetei-te num desafio que também me propuseram. Passa por lá, ok? Gostava muito que aceitasses o desafio.

Foi um gesto muito bonito o que tiveste com esse cachorrinho. Infelizmente nem toda a gente faria o mesmo, mas espero sinceramente que ele encontre um novo colinho tão quentinho como o teu.

Beijinhos. Gostei muito deste teu post... como aliás acontece sempre. ;)

Kita

5:51 da tarde  

Lindo acto de amor, um dia recompensada serás, que esse teu acto te acompanhe pela vida, bem hajas por o teres_________________meu esvoaçar te deixo,Cõllybry

7:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home